Reiki é uma palavra japonesa que representa o Sistema de Cura Usui, desenvolvido e descoberto por Mikao Usui. Rei significa universal e representa a energia espiritual cósmica, que está presente em tudo e circunda tudo o que possa existir. Ki é a energia individual de um corpo, de um organismo. A energia Reiki é um encontro entre essas duas energias: a energia primordial universal e a nossa própria energia, o encontro de nós com a energia do Criador, a energia de Deus.

Reiki é um método natural para harmonização e reposição energética através da imposição das mãos. Esta técnica alivia o stress, mantém e restaura a saúde, além de nos potencializar e canalizar a energia universal, a essência de todos nós. Com o Reiki podemos transformar toda a energia nociva ao nosso redor, ou em nós mesmos, em energia benéfica, nos harmonizando e nos revigorando.

Assim, podemos concluir que Reiki não é religião ou crença, e sim, uma forma de cura, alternativa ao tratamento tradicional da nossa medicina, que trata o sintoma e não a causa. A energia Reiki é sutil e inteligente, agindo exatamente onde se mais precisa e exatamente no campo energético, que é a origem de todos os problemas físicos.

Reiki é o amor. O amor incondicional. O amor pelas pessoas, pelos animais, pelas plantas, pelo planeta.  O amor por nós mesmos. O amor incondicional de Deus por cada um de nós.

Anúncios