Bem interessante o conteúdo postado hoje pelo grande ufólogo Marco Antônio Petit, co-editor da Revista UFO. Em seu blog (http://www.ufo.com.br/blog/marcopetit), Petit fez um pequeno artigo comentando sobre as fotos tiradas pelos rovers (jipes)  marcianos. No artigo, ele nos mostra que em vários casos muitos satélites e rovers, como o Spirit e o Opportunity, perdem a comunicação com a Terra durante anos e, do nada, voltam a se comunicar.

Um último caso, foi o rover marciano Opportunity, que depois de quatro anos no solo marciano aparece em uma foto com os painés, que captam a luz solar, completamente limpos, sem poeira, sem nada. E o que mais intriga: a foto, original do site da NASA, tem uma estranha tarja preta, propositalmente colocada na imagem. Isso porque? Há algo a ser ocultado, algo que não deveria estar ali e a foto captou. Mas o que seria?

Foto panorâmica tirada pela Opportunity: painéis solares limpos, sem poeiras e uma "estranha" tarja preta.

Ainda no artigo, Petit fala sobre as suas pesquisas ao site na NASA, onde há inúmeras outras fotos, igualmente com esta tarja preta. Há uma seqüência de fotos que mostram nitidamente fósseis, que provariam que Marte, um dia já foi habitado.

Fonte e imagem: http://www.ufo.com.br/blog/marcopetit/o-misterioso-funcionamento-dos-rovers-da-nasa-no-planeta-marte

Anúncios